sábado, 8 de outubro de 2016

Combinação Capricórnio com Leão

Essa pode ser uma dupla interessante desde que um respeite a força do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos. A vida prática tem tudo para ser de primeira, pois ambos são determinados e não desistem fácil de um objetivo. No entanto, a expansividade e necessidade de brilho de leão pode deixar furioso o mal humorado, discreto, reservado e introspectivo capricorniano. Capricórnio vai sempre preferir ambientes intimistas, silenciosos e refinados enquanto leão adora as festas, os burburinhos sociais e calorosos encontros com os amigos. Além do mais o apego ao passado, à tradição e à família de capricórnio pode cansar a beleza do contemporâneo leonino. Capricórnio sabe ser frio, e frieza não é uma característica que leão perdoa. Sentir-se rejeitado ou desconsiderado será suficiente para leão escapar pela primeira porta que encontrar.

Sua visão prática das coisas faz você querer ter sempre as rédeas da situação. Mas, como o leonino ao seu lado, vai ser difícil. Ao contrário de você, que gosta de fazer tudo de maneira discreta, Leão adora aparecer. Afinal, o orgulho do seu parceiro também o faz líder. Resultado: confrontos constantes para ver quem é que manda mais. Isso sem contar que o seu jeito tranqüilo e pacato não combina com o pique de Leão, que está sempre à procura de um programa agitado em que ele possa brilhar. Por causa dessas diferenças, o relacionamento se complica.




Intrigante, atraente e original quando formam uma dupla, esses dois se reconhecem como irmãos quando o assunto é vencer. A cumplicidade pode nascer daí. Capricórnio aspira algo maior, como o Leão. Um é levado pela reflexão e o desejo de realizar, o outro pela conquista. Pode haver atração física,admiração e respeito mútuo. Leão precisa de um objetivo a ser alcançado, da mesma forma que Capricórnio. A rotina e a vida comum precisam disso para unir a estes dois guerreiros empedernidos.



Leia outras combinações com o seu signo em Combinações com Capricórnio.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Capricórnio.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente