quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Combinação Capricórnio com Gêmeos

Haverá inúmeras dificuldades de equilíbrio entre esses dois signos, pois um não tem nada a ver com o outro. Enquanto Capricórnio simboliza o espírito do velho, Gêmeos sente grande dificuldade de sair da adolescência. Além disso, Capricórnio é tradicional, metódico e absolutamente conectado ao mundo material e aos ganhos financeiros. Gêmeos é intelectual, avesso à tudo o que é convencional e não possui a mínima habilidade para lidar com as finanças. Capricórnio é caseiro, preza pela família e neuroticamente ligado ao passado, bem diferente do nosso amigo geminiano. A necessidade de controle e apego a tudo o que é seu e isso inclui você, pode deixar Gêmeos com uma leve sensação de "corda no pescoço" que fará nosso amigo sair correndo pela primeira porta que encontrar aberta. Capricórnio se apega, cria raízes, quer estrutura e estabilidade. Tudo isso pode deixar Gêmeos com a sensação que está entrando em uma teia que, se deixar passar muito tempo será difícil escapar. Portanto, o melhor que essa dupla tem a fazer é ficar bem longe um do outro ou envolverem-se apenas de forma superficial.

Você vai ter que se preparar para enfrentar os conflitos que vão pintar nessa combinação. Seu parceiro encara a vida como uma grande aventura, é comunicativo e sempre jovial. Essas características dele não têm muito a ver com a sua personalidade séria, realista e reservada. Além do mais, o romance ideal para você precisa ter estabilidade, coisa que dificilmente o geminiano poderá oferecer. Superinconstante, ele vive mudando de idéia, o que a irrita bastante. Por isso, o romance vai exigir muito de vocês e só sobrevive se os dois souberem ceder.




Ar e Terra terão um encontro desafiador, pois enquanto Gêmeos quer variedade e mudança, Capricórnio quer a eternidade e a segurança. Ambos estão interessados em campos divergentes, mas se houver interesse podem ter como ponto em comum o humor. O de Gêmeos é brincalhão, sempre disponível e tende aos jogos de palavras. Já o Capricórnio irrompe com seu humor (negro) em horas inesperadas. Isso encanta e fascina Gêmeos. As vezes, Capricórnio parecerá controlador, turrão e desconfiado demais aos olhos de Gêmeos, que por sua vez pode perturbar o ritmo que aquele prefere imprimir a vida cotidiana. Eventualmente, pode ser uma dupla em que o forte é a amizade e o companheirismo.



Leia outras combinações com o seu signo em Combinações com Capricórnio.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Capricórnio.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente