domingo, 18 de setembro de 2016

Svadisthana, o chakra que te diz o que é vida

Por Tiw Brás.

Svadisthana, ou Chakra Sexual, significa "nosso próprio lugar" e está localizado a três dedos abaixo do umbigo.

Representando o elemento água, ele é quem nos confronta com respeito a existência. É nesse chakra que vemos o equilibrio das polaridades: claro e escuro, dia e noite, yin e yang. Hermes em sua quinta lei diz que somente os oposto conseguem se unir e assim transformar-se numa parte do universo. Svadisthana representa exatamente isso. A união com o cosmo através do equilibrio do bem o do mal dentro de nós.

Ele é a nossa nascente de movimento, de desejos, de criatividade. É nesse chakra que nos unimos sexualmente a outra pessoa, gerando a vida. É nesse mar de prazer que entendemos quem nós somos, de onde viemos e para onde vamos.

Veja sobre os outros chakras em Chakras e as espirais da criação.

Svadisthana nos diz onde nossa crença mora. Por ser um chakra feminino, nossos emocional é trabalhado nele.

Por ser um chakra que trabalha também o nosso prazer, ele é bloqueado pela culpa. Ele, desequilibrado, nos torna fanáticos religiosos, perdemos nossa espontaneidade e passamos a ter problemas sexuais. Nós paramos de andar para frente e começamos a andar em círculos.Nos tornamos isolacionistas, anti-sociais e fisicamente começamos a ter problemas urinários frequentes.

A saúde dos nossos orgãos genitais, reprodutores e do baço, depende unicamente desse chakra.
Para tratá-lo, primeiramente, precisamos de água, muita água. Nosso corpo é entre 70% e 75% composto por água e nosso sangue precisa de bastante água para circular livremente e ajudar o baço a produzir células sanguíneas saudáveis e destruir as velhas, logo, podemos concluir que sem uma quantidade ravoável de água, nosso corpo sofre e nosso chakra sexual é bloqueado, sobrevindo sentimentos de culpa, falta de sentido na vida e etc.

Veja mais sobre Svadisthana no vídeo Svadisthana - O chakra sexual no canal O Chifre Cerimonial.

Concluindo nossos hábitos saudáveis de beber água em abundância, passemos para nosso emocional. Para Svadisthana nós podemos praticar esportes aquáticos, ou exercícios que envolvam água. Esportes radicais em rios e cachoeiras também são bem vistos já que, junto com a adrenalina, nos sentimos mais vivos, que é o objetivo desse chakra. E nesses casos estaremos em contato com várias pessoas, que é outra forma de tratar Svadisthana. Sair com amigos, ter contato com pessoas nos ajuda a nos olhar melhor e a entender o que a vida tem a nos oferecer. E por tratarmos de culpa, perdoar-nos é muito importante!

Com Svadisthana equilibrado, nos tornamos pessoas divertidas, adaptáveis, sensuais e nossos níveis de prazer e de fertilidade ficam altíssimos.

Costumo usar pedras como carnelian e ágata para esse chakra. É só deitar e colocar a pedra em cima do chakra mentalizando uma luz de cor laranja sendo canalizada através da pedra para dentro de Svadisthana.

Espero que esse chakra ajudem voces a transcender a vida e entender o ciclo de reencarnações da qual nós fazemos parte.

Céad mille fáilte e namastê!

Tiw Brás é curandeiro há vários anos, segue a tradição nórdica e é dedicado a estudar o misticismo em suas várias vertentes. Ele também é um youtuber e possui um canal de misticismo chamado O Chifre Cerimonial.

Conteúdo Correspondente