quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sahasrara e a união cósmica

Por Tiw Brás.

Sahasrara, ou, Chakra Coronário, significa "multiplicado por mil" em sânscrito e está localizado no topo da cabeça, bem no centro do crânio.

Esse chakra representa a energia cósmica em nós, inteligência, consciência infinita, pensamento e a nossa ligação com o Divino.

Veja sobre os outros chakras em Chakras e as espirais da criação.

Trabalharmos Sahasrara vai nos fazer confrontar com uma das questões mais importantes enquanto seres vivos: O que é Deus?

Na nossa jornada evolutiva, através dos chakras, experenciamos transcender conceitos terrestres como o Tempo, o Eu, a Vontade, a Vida, o Real e o Mundo. Agora estamos prontos para entender de onde surgiu tudo isso, a fonte de inteligência suprema de onde saem as correntes energéticas necessárias para o bom funcionamento de tudo no cosmo: Deus.

O que é Deus?

Algumas pessoas dizem que essa é uma pergunta sem resposta. Sinto muito mas ela tem resposta sim. Claro que não vou dizer isso aqui, prefiro que você experencie por mérito próprio o que é Deus e como tudo funciona no universo.

É um trabalho tenso e categoricamente dificil, mas uma vez alcançado, maravilhas serão despejadas para você sobre tudo o que existe e já existiu. Tempo, Eu, Vontade, Real, Mundo, Vida se misturam numa espiral de energia que vai desde a Mãe-Terra até o Pai-Céu através de nossos corpos físicos, fazendo-nos entender o que é Deus!

Por ser um chakra que trabalha o divino, ele é bloqueado pelo nosso apego material. Quando desequilibrado nós sofremos com depressão, alienação, falta de esperança, confusão, apatia, perda de habilidades.

Veja mais sobre Sahasrara no vídeo Sahasrara - O chakra coronário no canal O Chifre Cerimonial.

Para tratar Sahasrara, basta jejuarmos. O jejum trás um efeito de meditação profunda que facilita a nossa conexão com o chakra. Um exercício muito bom é escrevermos num papel nossas reais intensões e nos forçar a nos conectar com a nossa Vontade lá em Manipura e escrever o que é realmente bom para nossa vida.

Quando equilibrado Sahasrara nos trás união, sabedoria, inteligência, consicência, bem-aventurança.

Os orgãos que esse chakra trabalha é a Glândula Pineal. Durante muitas décadas se acreditava que essa glândula era apenas residual de alguma evolução passada. Mas com os estudos de Descartes começaram a estudar com mais profundidade esse orgão.

Cientificamente comprovado, temos a informação de que a Pineal produz um hormônio muito importante que age diretamente no sistema nervoso. E que quando crianças ela é maior e vai diminuindo conforme crescemos. A melatonina é o hormônio produzido pela pineal e dentro da doutrina espírita, acredita-se que ela é a responsável pela telepatia, mediunidade e clarividência. Acreditando, assim, ser o orgão que une nosso espírito a nosso corpo.

Nós como místicos, estudamos e levamos muito a sério o trabalho com Sahasrara que trabalha diretamente com a pineal.

Para equilibrá-lo eu me sento confortávelmente e coloco um zircônio, ou uma pedra da lua, ou uma opala sobre o chakra e imagino uma luz violeta muito forte e brilhante sendo canalizada através da pedra para Sahasrara.

Espero que possamos transcender Deus estudando esse chakra e assim, finalmente, enteder que nós somos a exata representação do universo.

Céad mille fáilte e namastê!

Tiw Brás é curandeiro há vários anos, segue a tradição nórdica e é dedicado a estudar o misticismo em suas várias vertentes. Ele também é um youtuber e possui um canal de misticismo chamado O Chifre Cerimonial.

Conteúdo Correspondente