terça-feira, 20 de setembro de 2016

Manipura e a nascente da nossa vontade

Por Tiw Brás.

Manipura, ou Chakra do Plexo Solar, significa "jóia brilhante" em sânscrito e está localizado exatamente no nosso plexo solar.

Ele é o grande responsável pela nossa auto-confiança, nossas vontades, nossa liberdade, nossa identidade e nosso ego.

Representando o elemento fogo, ele é a fonte de tudo o que queremos: objetivos, metas, planejamentos, o que nós queremos num futuro próximo. E é ele que entende o caos.

Veja sobre os outros chakras em Chakras e as espirais da criação.

Nossos grandes sonhos nascem em Manipura como um fogo ardendo dentro de nós, nos impulsionando a fazer todo o necessário para satisfazermos o dragão da nossa vontade.

É ele que cuida da nossa confiança, carisma, força, humor e liderança e também revitaliza nosso corpo.

Os orgãos responsáveis por tudo isso são: pancreas, vesícula bilear e glândulas suprarrenais. Essas últimas são responsáveis pelo processo de transformar proteínas e gordura em glicose, ou seja, energia, ou seja, força, confiança, liderança.

Como ele é um chakra que trabalha nossa auto-confiança, ele é bloqueado pela vergonha, desapontamentos, raiva ou timidez.

Veja mais sobre Manipura no vídeo Manipura - O chakra do plexo solar no canal O Chifre Cerimonial.

Tratamos Manipura com muito amído e carboidratos. E no emocional, fazendo artes marciais ou outro tipo de atividade que envolva adrenalina. Um exercício muito bom e com resultados imediatos para esse chakra, é escrever todas as nossas raivas e mágoas em um papel, ler e depois queimá-lo. Outro exercício muito eficaz é simplesmente chorar em filmes tristes. Independente se estivermos ou não acompanhados. As lágrimas amenizam o excesso de fogo do nosso corpo e isso equilibra Manipura.

O desequilíbrio desse chakra costuma trazer problemas nos rins, fígado e estômago.

Uso bastante uma pedra olho de tigre sobre o chakra, mentalizando uma luz muito forte e amarela sendo canalizada através da pedra para o ele.

Manipura é o nosso umbigo cósmico. É através dele que recebemos a energia do cosmo e a digerimos e espalhamos pelo nosso corpo bio-elétrico. Manter ele sempre bem equilibrado é importante para continuarmos sendo alimentados com as energias sutis da natureza.

Espero que através de Manipura possamos transcender nossa vontade e possamos entender o que é realmente importante para nossa passagem por essa existência.

Céad mille fáilte e namastê!

Tiw Brás é curandeiro há vários anos, segue a tradição nórdica e é dedicado a estudar o misticismo em suas várias vertentes. Ele também é um youtuber e possui um canal de misticismo chamado O Chifre Cerimonial.

Conteúdo Correspondente