sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Combinação Sagitário com Peixes

Há um ponto em comum muito importante que pode unir esse curioso casal: a espiritualidade e o misticismo. Sagitário é um signo de busca e Peixes idem. Ambos compartilham da necessidade de estar em conexão com algo maior e mais profundo do que o que enxergamos. O único problema é a falta de paciência de Sagitário com o enigmático Peixes, que rodeia, rodeia, rodeia e não chega ao ponto, enquanto sagitário é claro, direto, decidido e não tem papas na língua. A subjetividade pisciana pode tirar do sério nosso amigo centauro que, de vez em quando precisa dar alguns coices e isso pode ferir nosso frágil peixinho. Além disso, peixes é um dos signos mais dependentes do zodíaco, enquanto sagitário é exatamente o oposto. Este signo extremamente independente não suporta a indecisão e a insegurança, características típicas do pisciano. Sagitário é um signo mental, ligado à ciência e às explicações cerebrais. Nada passa por eles sem antes passar pelo crivo da razão. Peixes é pura emoção e seu entendimento da vida passa somente pelas suas sensações, que normalmente são difusas e subjetivas. Dois temperamentos diferentes demais para o equilíbrio necessário a uma relação a dois.

Como existem dois tipos de pisciano, o clima vai depender do estilo do seu parceiro. Se ele for daqueles alegres e cheios de disposição, a combinação pode ser perfeita, pois ele entra nos seus esquemas aventureiros e coloca uma pitada de ternura no relacionamento. Mas, se ele for daqueles que ficam se lamentando o tempo todo, poderá ser um balde de água fria pra você. De qualquer forma, a grande sensibilidade e meiguice de Peixes são qualidades que você aprecia muito e que, de repente, podem superar qualquer problema. Mas, claro, só se você souber respeitar os limites do parceiro.




São dois signos mutáveis, versáteis, divulgadores... e inconstantes. Ora sabem para onde vão, ora escutam a intuição (Sagitário) ou o sentimento (Peixes) e se desentendem. Isso provoca brigas, apesar da forte atração e da sensação de familiaridade, que pode estreitar essa relação. Sagitário se cansa da absorvência emotiva de Peixes, este se atemoriza com a brutalidade impulsiva do outro diante de suas lamentações. Mas Sagitário encontra em Peixes alguém que lhe dá o sentimento de ter um abrigo, um porto, será a ancora de sua vida. Já Peixes pode se tornar mais ousado, assertivo e encontrar em Sagitário um grande incentivo para suas realizações pessoais.



Leia outras combinações com o seu signo em Combinações com Sagitário.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Sagitário.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente