segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Combinação Sagitário com Capricórnio

Esta é uma dupla difícil de entrar em acordo. Enquanto capricórnio preza pelo esforço e se alia ao tempo para construir toda sua vida, sagitário busca a novidade e o imprevisto para tornar sua vida mais interessante. Capricórnio pode se tornar maçante demais para o nosso amigo centauro, assim como sagitário de mostrará um grande irresponsável aos olhos de capricórnio. Sagitário é imprevisível, imediatista, aventureiro, instável e avesso a qualquer tradição que o devolva ao passado. É um signo de futuro e sorte e está sempre olhando para frente. Capricórnio é estável, sério, fechado, introvertido, constrói a vida tijolo após tijolo e é muito ligado ao passado. Há sérias contradições e dificuldades nos temperamentos desses dois signos. Capricórnio busca a estrutura, enquanto sagitário foge dela por medo do enraizamento que esta provoca. Além de tudo, Capricórnio é fiel e comprometido com os relacionamentos. Diferente de Sagitário, que costuma ser infiel e dado a aventuras românticas. Como é de se prever, com temperamentos tão diferentes, dificilmente esta relação dará certo.

Enquanto você é descontraída e super de bem com a vida, o capricorniano é sério e compenetrado. E essa é apenas uma das diferenças que vocês enfrentam. Racional e realista, seu parceiro não consegue entender seu jeito impulsivo e aventureiro, o que gera muitos conflitos. Sua mania de liberdade também o incomoda, pois muitas vezes soa como instabilidade, coisa que ele não gosta. Por causa desses problemas, o relacionamento costuma ser marcado desentendimentos constantes. Ao contrário do que acontece na cama, onde a sintonia é ótima.




Sagitário, com seus rompantes, intuições e crença otimista infinita na vida fica além da compreensão racional do prudente, racional e objetivo Capricórnio. Enquanto este quer compromisso serio, continuidade, o outro almeja ampliar sua experiência pela variedade, e isso torna incompatível um projeto de vida a dois. A não ser que se munam de muita boa vontade e interesses comuns fora da relação, se cansarão das diferenças. Sagitário aprende com Capricórnio a dar valor ao que tem e ao que pode construir pela aplicação de seus talentos. Este aprende com Sagitário que há mais mistérios na vida do que sonha a sua vã filosofia...



Leia outras combinações com o seu signo em Combinações com Sagitário.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Sagitário.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente