segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O Pai de cada Signo

O dia dos pais sempre é comemorado no segundo domingo de agosto. Neste dia, nos lembramos do nosso pai, aquele que, junto com nossa mãe, nos deu a vida.

Astrologicamente o pai é representado pelo Sol, que é também o centro do sistema solar e do nosso sistema pessoal. O Sol, que fala sobre nosso pai, é o mesmo que nos representa e fala da nossa essência, personalidade e expressão pessoal. Isso significa que sempre temos muito do nosso pai em nós. Em outras palavras, tudo que somos devemos, em boa parte, ao nosso pai. O Sol, que representa a vida, é a principal herança que recebemos dele e nos mostra essa necessidade de enxerga-lo e reverenciá-lo. Olhar para o pai com respeito e carinho não significa concordar com ele, nem ser igual. Significa apenas que existe um respeito por quem deu a vida.

Quando honramos nosso pai, estamos honrando a nós mesmos, nos vendo com mais respeito e amor e nos permitindo viver melhor. O pai também é representado pelo Meio do Céu, que fala também da escolha profissional, da vocação e da carreira. Ou seja, recebemos dele uma grande influência na hora de definir o que vamos fazer da vida. Claro que tudo isso pode acontecer de forma inconsciente e que muitas vezes o que buscamos é justamente o oposto. Mas o fato é que há alguma influência paterna ali.




Saturno também pode falar um pouco sobre o pai, já que representa as figuras de poder, as autoridades com as quais lidamos ao longo da vida e a noção de regras e hierarquias. Isso tudo é para mostrar o quanto uma boa relação ou pelo menos a aceitação em relação ao pai é importante para boas escolhas na vida e para viver de fato, expressando-se ao máximo, com o que temos de melhor. Isso não significa que temos que concordar com tudo que ele é ou que ele faz. Apenas que temos que ficar bem com o pai que existe dentro de nós, sempre gratos à vida que nos foi dada.

E para quem é pai, é importante tentar sempre fazer o seu melhor, consciente de que tudo que você é sem dúvida influencia a vida de seus filhos. E como é dia dos pais e apesar de sempre devermos considerar que ninguém é apenas seu signo solar, mas todo seu mapa astrológico, vamos ver um pouco sobre como é o pai de cada signo.

Acompanhe como é o pai de cada signo em nossa série de posts sobre os Pais.

O Pai de cada Signo

Conteúdo Correspondente