sexta-feira, 15 de julho de 2016

Combinação Libra com Escorpião

Num primeiro momento haverá interesse especialmente de escorpião pelo senso estético e refinamento de libra, que na verdade encanta qualquer signo. No entanto, com o passar do tempo, libra pode começar a estranhar tanta visceralidade e incapacidade racional de escorpião. A sedução será uma marca desse casal, mas cada um à sua maneira. Libra pode se assustar com a falta de refinamento sexual de escorpião, já que o refinamento é uma das maiores e melhores marcas desse signo. Para os librianos toda expressão humana deve estar carregada de equilíbrio e principalmente de refinamento. O que não quer dizer que libra não seja sensual, mas sua sensualidade preza pela estética e pelo bom gosto. O ponto mais problemático nesse casal certamente será a necessidade que libra tem de estar acompanhado de pessoas e de uma vida social ativa. Escorpião é conhecido de todos por sua qualidade anti social e solitária. Se cada um puder entender as necessidades do outro e der o espaço necessário para que cada um possa se expressar livremente, tudo pode correr bem. O ciúme escorpiano e a necessidade de manipulação podem também assustar nosso cordato libriano, assim como a necessidade de uma boa briga de vez em quando. Isso sim fará com que libra saia disfarçadamente pela primeira porta que encontrar.

A sinceridade excessiva do escorpiano muitas vezes pode soar como agressividade. Quando isso acontece, você acaba saindo magoada. E como Escorpião é um signo caracterizado pelo jeito dominador, abala a sensibilidade libriana e torna você totalmente dependente dele. O ciúme do seu parceiro também atrapalha a relação, que não é das melhores. Mesmo porque, Libra representa o inferno astral de Escorpião, o que explica a dificuldade do romance ir pra frente.




São dois mundos diferentes que uma vez tocados, parecem não se compreender muito bem. Escorpião se posiciona sempre, para o bem ou para mal, contando com suas emoções, verdadeira bussola interior. Já Libra confia no que reflete, tende a contemporizar e as vezes fica "em cima do muro" - o que para o outro signo é incompreensível e intolerável. Possessividade, cenas de ciúme e dramatizações confundem Libra, atônito e constrangido com essas demonstrações emotivas. Para dar certo, essa dupla precisará se esforçar, tentando adaptar as tendências acima a uma convivência mais equilibrada.



Leia outras combinações com o seu signo em Combinações com Libra.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Libra.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente