sábado, 2 de janeiro de 2016

Mercúrio Retrógrado em 2016

Mal terminou a zica de 2015 e já pegamos 2016 com uma bomba nas mãos, pois já no dia cinco de janeiro começa o famoso e infame Mercúrio retrógrado!

Essencialmente, não programe nada importante para ser feito nesse período. Nesse período, é muito mais difícil entender e se fazer entendido para outras pessoas e também se torna bem mais complexo depender de decisões dos outros e mesmo quando uma decisão é tomada, ela pode estar suscetível a alteração.

Esse ano ele acontecerá nas seguintes datas, e nos seguintes signos:
  1. Começa em 05/01 no signo de Aquário e termina em 25/01 no signo de Capricórnio;
  2. Começa em 28/04 no signo de Touro e termina em 22/05 no signo de Touro;
  3. Começa em 30/08 no signo de Virgem e termina em 22/09 no signo de Virgem;
  4. Começa em 19/12 no signo de Capricórnio e termina em 08/01/2017 no signo de Sagitário.
Mercúrio rege todos os tipos de comunicação: conversas, estudos, aprendizado, negociação, compra e venda e até no trânsito (pois você depende da comunicação visual dos sinais de trânsito). Mercúrio também rege questões relacionadas a documentos importantes como: contratos, manuscritos, acordos, etc. Também se incluem nos domínios desse planeta: transportes, viagens, computação (e computadores em geral) e todos os tipos de códigos ou padrões de comunicação.

O que ocorre nesse período? Na prática, Mercúrio "dorme" nesse período, e por causa disso tudo que é regido por ele passa a não funcionar de forma correta. Do trânsito diário ao funcionamento da internet, tudo tende a desordenar nesse período.




Dos planetas retrógrados, o mais conhecido é esse, pelo fato de ele afetar todo mundo de maneira mais ou menos uniforme, e seus efeitos tendem a ser bem óbvios. O importante nesse período é não se frustrar com os problemas de comunicação que possam aparecer. Tenha calma e tenha sempre em mente isso, e você conseguirá se fazer valer dessa energia para completar as atividades que você tenha planejado. É como conversar com alguém que não quer conversar, sabendo o jeito certo, é possível.

Saiba mais sobre esse período que todo planeta passa no post Planetas Retrógrados, onde são apresentadas informações de cada planeta no seu período de retrogradação.

Conteúdo Correspondente