quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O gay de Capricórnio - Astrologia LGBT

O gay capricorniano é um personagem muito complexo, mas com uma visão simples do mundo. Sabendo disso, podemos entender o resto do signo muito melhor. Para o gay capricorniano, o sucesso é seu objetivo principal de vida, e ele fará o que for preciso para alcançá-lo. Quando um capricorniano não consegue se guiar por seu objetivo principal (ou pelos secundários, que costumam ser variações do principal) eles tendem a entrar em depressão. Mesmo que esse gay seja do tipo engraçado e sagaz, ele pode perder totalmente seu senso de humor quando ele começa a ter sua carreira abalada. Estes ataques de pânico as vezes vêm em ondas mas, acredite, quando ele fica assustado com isso, não há muito que pode ser feito por ninguém para ajudar. O capricorniano é o diamante do zodíaco, e só alguém tão duro quanto ele pode lhe ajudar, pois ele tende a se isolar e tentar resolver seus problemas sozinho.

Melhores traços: ambição, paciência e sagacidade;
Piores traços: oportunista, chato e depressivo;


Esse signo pode ser facilmente analisado através do signo oposto ao dele: Câncer. O capricorniano estará no seu melhor e mais feliz se ele estiver constantemente em movimento, e movimento para frente. Mas quando os planetas mudam de temperamento e jogam eles fora do seu curso, ele pode se deixar levar pela maré ou afundar para o fundo das águas de sua própria decisão. Enquanto Cancerianos, que são regidos pela Lua, devem se acostumar com suas mudanças de humor próprias, os Capricornianos precisam acreditar no poder dos sentimentos, das emoções ou de qualquer coisa que tenha a tendência de se afastar do lado prático da vida. Capricórnio é o signo mais desconexo do seu lado emocional de todo o zodíaco. Ele pode as vezes, por exemplo, partir para o lado místico, desde que isso seja o caminho do sucesso para seu futuro ou o permita enxergar melhor seu caminho e evitar caminhos desnecessariamente longos.




Veja bem, os capricornianos são regidos pelo estóico planeta Saturno. Saturno é conhecido como o grande mestre. Eles nos ensina a fazermos nossa própria sorte e não depender de forças externas, mas para desensolver e criar estratégias de auto-disciplina. Isso faz o planeta Saturno um planeta tão difícil e explica porque o capricorniano sente o peso do mundo sobre seus ombros.

Sorte para ele, pois a vida tende a ficar mais fácil com a idade. Provavelmente é por isso que ele passou os anos desenvolvendo a sabedoria e o aprendizado de como trabalhar duro e ir atrás do que ele quer. Mesmo às custas de parecer mau humorado.

Como um homem gay ele possui alguns pontos usuais de descarrego de tensão: exercício físico de forma obsessiva e comportamento sexual compulsivo. Para os capricornianos gays mais evoluídos, há outras opções. Primeiro, ele deve admitir para si mesmo que o trabalho é seu Deus e estabelecer sua vida para que ele possa alcançar o status na carreira que ele tanto almeja tão desesperadamente. Então, ele poderá focar suas energias em torno desse objetivo singular. Por exemplo, se ele quiser ser um advogado, ele poderá estudar advocacia, conhecer outras pessoas em salas de chat ou aplicativos de sexo e contribuir para a comunidade fazendo algum trabalho para, por exemplo, imigrantes com HIV ou vítimas de preconceito racial. O conteúdo do seu trabalho, se seu objetivo é ser um advogado, um esteticista, um encanador ou um ator, deve ser a cola que mantém o resto da sua vida unido.

Se ele é tão fora de si consigo mesmo que ele acredita que "Ohh, o trabalho não é tão importante para mim" e "sucesso moderado é tudo o que eu preciso", então eu tenho pena desse gay. Ele irá descarregar suas frustrações em seus amigos, família, namorado e muito provavelmente em si mesmo. Felizmente, até um capricorniano equivocado acabará por ver a luz e perceber que seu destino é ser um magnata e um modelo a seguir em seu campo escolhido para a vida.

Se ele é um capricórnio que procura por modelos gays para a vida, ele só precisa ter cuidado para não escolher a estrada destrutiva do armário fechado. Embora seja preciso admitir que que o capricorniano possa atingir a meta suprema da sua vida, ele deve se questionar sempre qual é o custo disso, para si mesmo e para as pessoas em volta. Em seguida, é o básico: traçar um caminho no modo capricorniano que seja pavimentada tanto pela ambição de chegar no fim quanto na integridade de não se ferir nem ferir ninguém no caminho do sucesso.


Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Capricórnio.
Leia mais sobre gays de outros signos em Astrologia Gay.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente