sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Feliz Capricórnio

Como todos sabem, dia 25 de Dezembro marca a comemoração oficial do nascimento do deus encarnado Jesus, filho de Maria e José. Jesus foi uma ficura bastante influente no mundo antigo, tanto que o ano se seu nascimento é considerado o primeiro ano da nova era histórica.

O natal normalmente simboliza o nascimento do Espírito Divino na forma humana, o salvador das almas perdidas no mundo material. Sua celebração é ligada a várias outras entidades em outros pontos do globo, mas a mais importante para a astrologia é o fato de que o nascimento das crianças da promessa (na qual jesus se inclui) marca o início do signo de Capricórnio.

A vida na antiguidade era muito mais dependente dos elementos do que ela é hoje. Por isso, a data era muito importante por marcar o momento da noite mais escura, e a partir dali, o dia voltaria a aumentar cada vez mais. Por isso, muitas celebrações relatam o nascimento dos deuses solares nessa data. Cristo ter nascido sobre a efígie de Capricórnio diz muito sobre si próprio. Capricórnio é um signo devotado a aspiração através do trabalho duro, e muitas vezes se sacrificando no fim em busca da conclusão do seu objetivo máximo. Assim acontece com Jesus, que fez todo o esforço para trazer o reino dos céus ao conhecimento dos humanos.

Então, sendo Jesus, Mitra, Solis Invictus, Apolo ou qualquer outra promessa da terra prometida, festeje bastante, pois a noite não é mais escura à partir de agora. Cada dia o Sol ganha mais força, até alcançar Câncer, quando ocorre o dia mais longo do ano.

Até mais, felicidades e boas festas!

Conteúdo Correspondente