sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Você sabe o que é Inferno Astral?

De repente você começa a ficar irritada com as pessoas, o cano da água estoura, seus amigos fazem uma festa e esquecem de te chamar, seu cachorro faz xixi na sua cama e você vai fazer uma janta pra relaxar disso tudo e o gás acaba. Pareceria um cenário muito caótico, se não fosse seu Inferno Astral, pois tudo que acontecer de negativo será relacionado a isso. Mas você sabe o que realmente significa essa expressão?

O que é Inferno Astral?

Para começar, vamos entender o que é de fato inferno astral. Essa teoria é baseada na análise da revolução solar, ou seja, quando a pessoa faz aniversário, o sol volta ao mesmo lugar onde estava no momento em que ela veio ao mundo. Seria como um renascimento. E o mês que antecede esse novo ciclo é popularmente conhecido como inferno astral. Dá para imaginar porquê.

Segundo algumas fontes astrológicas, Inferno Astral é o período em que o Sol está transitando no signo anterior ao seu. No mapa astrológico, os 30 dias anteriores ao dia do seu aniversário são referentes à Casa XII, das Dificuldades. Essa casa nos diz sobre sofrimentos e doenças e, principalmente, sobre Karma e as obrigações espirituais e é onde analisamos os sacrifícios e doações que fazemos aos outros, sem esperar nada em troca. Também onde termina nosso ciclo anual, antes que um novo ciclo se inicie no dia do seu aniversário solar.

Existem algumas explicações para entender estes trinta dias temidos antes da inauguração de uma nova idade. O aniversário nada mais é do que o marco de um novo ciclo solar na vida de uma pessoa, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando ela nasceu, sinalizando uma nova etapa para a sua consciência. Os dias que antecedem esta renovação são exatamente os últimos do ciclo anterior que a consciência vinha atravessando.




Esses ciclos representam, na Astrologia, os estágios de desenvolvimento que qualquer ser humano, e o final dos ciclos sempre são marcados por agitação, mudança, desordem e instabilidade que, aliadas à insegurança em relação ao próximo ciclo, terminam de esgotar as possibilidades de expressão do ciclo atual, dando passagem ao começo do ciclo novo.

Mas, por quê ele acontece?

O Inferno Astral só acontece quando não vemos que precisamos sair de cena para contemplar o palco formado no último ciclo. E, ainda por cima, por ser uma casa ligada às emoções, ficamos mais sensíveis emocionalmente à esse período. Portanto, esse é um momento de contemplação e de desapego, em benefício das outras pessoas à sua volta. É quando transformamos tudo o que produzimos no ciclo e doamos, de forma a nos liberar daquele peso e chegarmos com energia nova na próxima casa, que é a casa dos novos desafios.

Inferno Astral não é um Inferno no final das contas.

O conhecimento astrológico deste fim de ciclo deve servir para a pessoa cobrar-se menos. Esse é o momento para a gestação de idéias do que para a colocação de novos projetos em prática.

Apesar de não ser uma força misteriosa e desordenada como muitos tendem a crer, isso não significa que só acontecerão coisas negativas nesse período ou que seja impossível lidar com esse período de transição. Afinal, o Inferno Astral nos diz como devemos lidar com a energia transformadora, mas é através do nosso livre-arbítrio que podemos transformar esse momento em um momento de meditação antes do início do novo ciclo solar. Sabendo como funciona, você já sabe como se organizar pra tirar proveito desse período e não se deixar levar pela bagunça.

Conteúdo Correspondente