domingo, 6 de setembro de 2015

Como reconhecer uma pessoa de Leão

Se têm uma pessoa fácil de reconhecer em público, é o leonino: basta seguir os holofortes! Se você encontrar o pavão do lugar, você chegou nele. Ele estará abrindo e fechando seu leque, com ar teatral e levemente superior, hipnotizando a platéia e esperando calmamente por aplausos. Seus gestos são largos e magnificentes, sua fala têm pausas dramáticas e ele pronuncia várias vezes pronomes para si mesmo (eu, me, mim, comigo, meu). Um leonino nunca deixa de anunciar que a idéia genial foi dele e graças a seu talento ímpar o projeto (grandioso) finalmente saiu. O mais incrível é que ninguém vai achá-lo antipático ou fastidioso, pelo contrário, todos continuarão magnetizadospor tanta realeza natural. Isso ocorre pois o egocentrismo natural do leonino não têm nada de mesquinho. Na verdade, o nativo de leão é até pródigo demais: um rei que paga banquetes, empresta dinheiro de olhos fechados e arranja colocação para todos os conhecidos, só esperando dos agraciados o devido reconhecimento e devoção eterna.

No coração leonino cabe todo mundo - o que lhe causa, por vezes, aborrecimentos inesperados. Em sua majestade, com toda a pose que lhe é digna, ele é um tremendo ingênuo e vive na ilusão de que tal mundo é uma extensão das virtudes leoninas e que seus contemporâneos são réplicas motorizadas dos cavaleiros da época do Rei Arthur. É aí que o leonino normalmente quebra a cara, mas mesmo assim ele nunca baixa a juba. Ele é orgulhoso demais para ficar remoendo as mesquinharias do dia-a-dia, que encara como meros acidentes de percurso. Sua falta de objetividade é proporcional ao otimismo narcisista: todo leonino, não importa qual, sempre está convencido de que o sol se levanta para ele, não por motivos astronômicos.




Portanto, com leão é ame-o ou deixe-o. Se você decidir pela primeira opção, ganhará uma fera em lealdade para o resto da vida. Pois, ao contrário do astro regente desse signo (o Sol), o leonino não brilha sozinho. Ele sempre dependerá de alguém para conseguir irradiar luz, e ele reconhece isso! Sem um refletor que amplie e aperfeiçoe sua auto-imagem, ele não passará de um empoeirado e gasto leão de tapete.



Leia sobre o significado dos outros signos em Como reconhecer os Signos.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Leão.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente