terça-feira, 25 de agosto de 2015

Como reconhecer uma pessoa de Touro

Se o taurino têm um desejo, seu desejo é o de que o deixem onde ele está. Em geral, ele estará bem instalado, cercado de bela mobília, comida farta e bebida de ótima qualidade. Não é de se estranhar a sua tendência à inércia. Ninguém é melhor em praticar o velho ditado "mais vale um pássaro na mão do que dois voando". Enquanto o ariano se sente extremamente entediado se não está correndo atrás de alguma causa (quanto mais perdida, melhor), o taurino se desespera se sente que têm de mudar a sua boa e velha rotina. Não é de se esperar nada mais de um signo regido pela mais preguiçoda das deusas, Vênus. E a preguiça, ao contrário do que é dito por aí, é uma admirável virtude: sem ela não seria possível, por exemplo, relaxar e aproveitar as férias em um delicioso resort com piscina e bar, preferencialmente pertos um do outro, bebendo um conhaque, relaxando maravilhosamente durante aquela massagem da sua chinesa favorita ou até mesmo relaxar e sair da sala pra tomar um café enquanto a chefia está espumando de raiva, berrando que o trabalho não foi concluído a tempo. Afinal, o mau humor do chefe passa, e o mundo continua seu passo. Com seu pragmatismo modesto, o taurino enfrenta qualquer crise sem sequer lascar seus chifres. A vida é, para ele, simples e clara e deve ser apenas bem vivida.

Uma coisa interessante é que a notoriedade não o seduz. Taurinos sabem que a fama não enche a mesa, e prefere os bastidores bem mais remunerados a sair em colunas sociais e jornais e não ter nem como pagar o jantar. O poder é cheio de detalhes, artifícios, ambiguidades, palavras que irão alegrar qualquer taurino.Aventuras corroem aquela renda extra guardada na poupança, e isso nenhum taurino irá suportar.




Prudência, estabilidade, segurança material são as palavras que mais definem um taurino. Se você encontrar alguém que prefira investir no mercado de imóveis ao invés do mercado de ações, comprar ouro em vez de dólares ou trocar uma estadia em um hotel caríssimo por uma nova estante de madeira de lei (afinal, gasta-se o mesmo mas a estante dura mais), então você estará diante de um taurino de raça.

Não pense, todavia, que o taurino só trata de negócios. Sua outra especialidade é a sensualidade, que só têm paralelo com o signo oposto ao seu (escorpião). No entanto, ao contrário deste, o sensual taurino irá evitar relações perigosas, pois afinal, para que se meter em um caso complicado se o negócio é apenas ser feliz?



Leia sobre o significado dos outros signos em Como reconhecer os Signos.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Touro.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos.

Conteúdo Correspondente