terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tudo sobre o signo de Libra

Libra - 23 de setembro a 22 de outubro

"A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações.

Hei de te levar aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor.
"

E Libra voltou ao seu lugar.

Mais sobre o Signo de Libra
  1. O significado do signo de Libra
  2. Como reconhecer o signo de Libra
  3. Perfil detalhado do signo de Libra
  4. Combinações com o signo de Libra
  5. O gay de Libra
  6. A lésbica de Libra
  7. O beijo do Libriano
  8. O pai de Libra
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos




Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade.
Qualidades: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso.
Defeitos: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.

Elemento: ar
Qualidade: cardinal
Polaridade: masculino
Planeta regente: Vênus
Exílio: Marte
Exaltação: Saturno
Queda: Sol

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.

Decanatos e Personalidades do Libriano
  • 1º Decanato: é manso e tranqüilo, porém, profundamente energético, não tem paixões arrebatadoras (23/09/ 02/10).
  • 2º Decanato: é justo, muito fiel, ambicioso, empreendedor e audacioso; algumas vezes mandão e prepotente (03/10 a 12/10).
  • 3º Decanato: é materialista e inteligente, triunfa na vida de gabinete (13/10 a 22/10).

Perfil do Libriano

Ah librianos, Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais identifica os librianos e sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas. Eles têm uma maneira tão descontraída de ser que sempre parecem estar de bem com a vida. Seu estilo de vida se resume em uma só palavra: Estilo. São atraentes por natureza e têm um modo de se vestir com sofisticação e uma certa sensualidade, o que os deixa muito charmosos. Sempre se preocupam em demonstrar o bom gosto na hora de apresentarem-se em público, e sempre se saem bem, tanto homens como mulheres.

Sempre se mostrando calmos e tranqüilos, ninguém imagina que eles podem esconder sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. Sempre buscando o equilíbrio em tudo, escolher entre uma coisa e outra os deixa em pânico, ainda mais quando há pessoas envolvidas. Eles não suportam magoar as pessoas e não será difícil eles concordarem com todo mundo e se mostrarem sem opinião. Por isso sempre são simpáticos, claro. Sempre preocupados com os outros, eles esperam agradar você, mas esperam também ser elogiados e reconhecidos por isso.

Para conquistar um libriano, é melhor você dizer logo que, antes mesmo de eles agirem, apreciará qualquer coisa que venha deles. Librianos são amantes da paz e não suportam discussões e brigas, fazendo o máximo para que as pessoas ao seu redor cheguem a um acordo. São os primeiros a apartar as brigas, mesmo que eles tenham que brigar por isso. Dificilmente você verá um libriano nervoso, mas se você conseguir, será por conta de alguma injustiça.

Sempre um bom papo, os librianos são ótimos anfitriões e sabem deixar as pessoas muito à vontade, mesmo que a festa não seja deles. Puxam conversa facilmente, e falam com todo mundo, desde o companheiro no ponto de ônibus até um desconhecido que está sozinho numa festa, mas faz todos se sentirem bem. Eles detestam ficar sozinhos e talvez seja por isso que puxam conversa facilmente, o que os torna muito agradáveis. Perfeitos esses seres, né ? Pois é.

Assim, com um bom papo, conversa aqui e ali, eles sabem um pouco de todo mundo, e se forem atacados, sabem ser intrigantes como ninguém, sendo capazes de levar as pessoas a ficar umas contra as outras. Claro, se você não lhes der atenção. Aí eles ficam um tanto rabugentos e resmungões. Um típico "barraco hight society". Eles podem ser bastante fúteis e o mundo das frivolidades pode atraí-los. Festas, coquetéis, encontros... um mundo chique, digno que qualquer coluna social. Simplesmente um luxo.

Anatomia da pessoa de Libra

Libra está associado anatomicamente aos rins, ovários aparelho circulatório, região lombar e vesícula. É comum os librianos terem dores na região lombar e em alguns casos desenvolverem problemas nos rins, tais como infecções e cálculos renais.

Homem (A pessoa) Libriano

O homem de Libra é normalmente atraente e cuidadoso com sua aparência. Veste-se muito bem e cuida de seu corpo. É elegante e bastante amável, um verdadeiro gentleman. É aquele tipo de homem que abre a porta do carro e puxa a cadeira para a Mulher se sentar. Eles são muito sedutores e isso atrai as Mulheres, que não estão acostumadas com homens tão atenciosos. Um tanto tímidos, os librianos ficam inibidos quando as Mulheres começam a assediá-lo. A não ser que esse assédio seja com muita classe: eles não suportam Mulheres que se atiram em seu pescoço. Quando se interessa por uma Mulher, ele tem uma abordagem sutil e romântica. Sim, Mulheres... esses homens existem, mas podem demorar a decidir iniciar uma relação afetiva. Se você ajudá-lo nesse momento, sendo direta, mas sem agressividade, vai conquistar um homem como poucos. Eles são capazes de proporcionar momentos de romantismo sem igual. É o amoooor...

Mulher (A pessoa) Libriana

Quem rege o signo de Libra é o planeta Vênus. Precisa falar mais? Deusa do amor e da beleza, Vênus acrescenta à Mulher libriana uma delicadeza e sensualidade incríveis. Mesmo que não seja bonita, é tão charmosa e atraente que encanta uma legião de homens ao seu redor. E, mesmo assim, nem se dá conta de todo esse seu potencial de sedução. Mulheres librianas adoram ser cobertas de presentes e mimos. Gostam de ser tratadas como pessoas especiais. Às vezes podem parecer um tanto fúteis, impo rtando-se com roupas, jóias, festas, fofocas, mas sempre terão classe. Marque um encontro com uma libriana e você terá uma noite maravilhosa, cheia de elegância e romantismo. Talvez tenha que esperar muito para poder sair. Escolher roupas é algo que as librianas demoram muito. Sapatos que combinem, bolsa, maquiagem, cabelo... e isso pode demorar horas. Fique calmo e espere na sala, lendo uma revista para passar o tempo. Você se sentirá numa sala de espera de um consultório médico, cheio de revistas sobre televisão, cinema e vida social. Mas valerá a pena. Quando ela aparecer, você verá uma princesa que se preparou para seu príncipe, e é melhor você estar como um príncipe também. Librianas se importam muito com a aparência de seus pares. Crie um clima de romance e sofisticação e você estará garantindo uma relação maravilhosa. Na intimidade, elas se mostrarão amantes sensualíssimas. Só resta manter esse mesmo clima para sempre, que é o que elas desejam. É só lembrar da boneca Barbie, que também deve ser de Libra.

Librianos e o Sexo

Para o libriano, sexo é algo muito natural, que envolve amor e carinho. Ele é incapaz de ver sexo como algo malicioso e violento. Como é um signo de relacionamentos fáceis e costuma encantar as pessoas, logo cedo vai ter contato com sua a sexualidade. Carinhoso e romântico, vai gostar muito das primeiras carícias e será muito curioso para aprender cada vez mais, para pode dar prazer à pessoa amada. Quando a relação se torna mais íntima, ele se mostra extremamente sensual e receptivo. Um sussurro no ouvido e um carinho com a ponta dos dedos são capazes de provocar arrepios e despertar o desejo do libriano. Mesmo nos momentos mais quentes de uma relação, é importante aquela dose de requinte e sofisticação. Luz de velas, vinho, música romântica... um cenário mágico para viver um grande amor. É... realmente Vênus, a deusa do amor, rege este signo.

Presentes para Librianos

Os nativos de Libra adoram receber presentes que enalteçam sua beleza natural. Jóias sempre serão bem-vindas, assim como uma roupa de algum estilista famoso. Elas adoram fazer pose de modelo que mostra uma jóia ou uma roupa. Claro que para isso será necessário um bom saldo no banco, mas há alternativas: bijuterias finas e roupas de seda ou outro bom tecido. Librianas têm o costume de dizer o que gostariam de ter. Fique atento ao que elas comentam. Para os librianos, um bom relógio de alguma marca conhecida ou então roupas de meia-estação, com um bom corte. Presentes diferentes e que sejam objeto de desejo pessoal. Assim como as librianas, eles sempre falam o que gostariam de ter. Para presentear Libra é importante ter bom-gosto, e, se possível, entregar o presente no fim de uma noite especialmente preparada. Presentes escondidos no meio das flores ou embaixo de um guardanapo de um restaurante fino... simplesmente um luxo. Eles nunca mais vão esquecer.

Conquistando a pessoa de Libra

Para Libra, o amor é algo que deve ser cultivado todos os dias. Librianos não gostam de ficar sozinhos e desejam encontrar alguém que seja parceiro para sempre, com uma relação intensa e com muita fidelidade. Não que sejam ciumentos, mas, quando amam, dedicam-se de corpo e alma à pessoa amada. Para conquistá-lo, é necessário ser gentil e cordial e dar-lhe atenção, retribuindo o que ele faz para você. Às vezes ele pode confundir uma simples atenção com uma paquera, o que o faz se decepcionar. Ele sempre espera mais do que lhe dão. Seja amistoso e educado, pois eles não suportam pessoas grosseiras. São muito compreensivos e sabem perceber a necessidade de seus parceiros, dedicando-lhes toda a atenção. Para o libriano, o que mais satisfaz é ser cortejado constantemente e compartilhar seus sonhos e fantasias. Se quiser conquistá-lo, prepare um ambiente romântico e uma noite especial. Esqueça churrascarias de estrada e shows de rock com aquela multidão ensandecida. Eles preferem um ambiente mais intimista para poder se abrir a você.

Librianos e a Amizade

Uma das grandes vantagens de ser amigo de um libriano é que você vai conhecer muito mais gente. Eles adoram apresentar seus amigos a um novo amigo. Geralmente preparam alguma coisa para esse momento: um passeio, um jantar ou qualquer coisa para integrar todos. Librianos fazem amizade facilmente. Desde cedo, eles têm essa capacidade e conhecem pessoas de todas as classes sociais e idades. Com o tempo, eles ainda continuam com esses contatos, mas começam a selecionar as pessoas que farão parte de se u seleto grupo de amigos do peito. Eles são de conversar muito, com todos, e conhecem a vida de cada um. Isso lhe dá a possibilidade de fazer intrigas entre as pessoas, se ele quiser. Algo que fazem muito bem é unir as pessoas. Ele é um pouco casamenteiro, é verdade, mas sabe fazer bem esses pares. Sempre elogie um libriano. Ele é muito agradecido e pode favorecê-lo, apresentando-o a outras pessoas muito interessantes, que ele conhece aos montes.

Conteúdo Correspondente