terça-feira, 5 de agosto de 2014

Tudo sobre o signo de Leão

Leão - 22 de Julho a 22 de Agosto

"A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor.

Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem.

Para isso Eu te concedo o Dom da Honra.
"

E Leão voltou ao seu lugar.

Mais sobre o Signo de Leão
  1. O significado do signo de Leão
  2. Como reconhecer o signo de Leão
  3. Perfil detalhado do signo de Leão
  4. Combinações com o signo de Leão
  5. O gay de Leão
  6. A lésbica de Leão
  7. O beijo do Leonino
  8. O pai de Leão
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos




Principal Característica: alegria.
Qualidades: dignidade, generosidade, extroversão.
Defeitos: egocentrismo, autoritarismo, teimosia.

Elemento: fogo
Qualidade: fixo
Polaridade: masculino
Planeta regente: Sol
Exílio: Urano
Exaltação: Netuno
Queda: Mercúrio

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

Decanatos e Personalidades do Leonino
  • 1º Decanato: É sociável, afetuoso e fiel, porém seu caráter é violento (22/07 a 02/08).
  • 2º Decanato: Destaca-se pela autoconfiança e ambição; eleva-se por suas próprias forças e méritos (03/08 a 12/08).
  • 3º Decanato: É simpático, generoso e amável em palavras e ações porém inflexível em suas opiniões (13/08 a 22/08).

Perfil do Leonino

De repente, no meio de uma festa cheia de gente, com o som alto e muita badalação, os olhares se voltam para a porta de entrada e ... eis que surge: UM LEONINO. Assim mesmo, com letra maiúscula. E eles não fazem força para isso. Chamam a atenção por que chamam. É claro que ele estava esperando a hora certa para entrar, quando a música fez um acorde ou então quando estava para iniciar outra. Bem... começa que ele não chega no início da festa. Chega quando ela já está fervendo, para que possa ser rec ebido pelo maior número de pessoas possível. E é claro que não será o último a sair. Fará uma pequena aparição e depois sairá, despedindo-se dos amigos que pedem insistentemente que ele fique. Quase na saída, ele volta... e aí fica até o fim.

Assim são os leoninos. Adoram aparecer e fazer sucesso. O que eles mais buscam é luz e aplausos. O que é muito positivo é que eles se adoram, mas se adoram muito mesmo. Se eles pudessem casariam consigo mesmos e teriam muitos "eles mesmos" da união perfeita da mais nobre espécie humana. Podem ser chamados de orgulhosos e metidos, mas eles têm do que se orgulhar. São pessoas maravilhosas. São calorosos, amigos e muito bondosos. Têm um otimismo natural e um jeito de ver a vida, com tanto prazer, que dá gosto vê-los ao nosso lado. É claro que por todo esse porte majestoso, romântico, heróico e magnânimo de ser, não deixaria de ser dominador e egocêntrico.

Se você não quer ser dominado, evite se envolver com alguém de Leão. Mas se você está disposto a ter alguém do seu lado para enfrentar a vida e conquistar novas fronteiras, achou o parceiro certo. Eles sempre estão cheios de coragem e adoram ligar-se a alguma causa, principalmente se for necessário esforço pessoal e força de vontade. Leais que são, você sempre poderá contar com um leonino para ajudá-lo nos momentos difíceis. E ele adora ser chamado para salvar as pessoas, mesmo que elas só queiram uma mãozinha. Com um coração maior que o peito, eles adoram demonstrar seu amor e carinho. Como adoram ser bajulados, alguns podem se aproveitar e enchê-los de elogios, conseguindo o que quiserem deles.

Valorizando muito o que têm e o que conseguem, eles podem passar por exibicionistas. Podem se tornar muito chatos quando têm sucesso. Eles logo vão querer ensinar como foi que conseguiram chegar lá. Eles adoram ensinar e são ótimos professores. Ficar de pé numa sala de aula, ser acompanhado com os olhos e sentir que seus alunos o admiram faz ele se sentir em êxtase. Por falar nisso, eles adoram jovens e crianças. Adoram filhos, que são a possibilidade de eles se perpetuarem pelos tempos futuros. Eles são muito vigorosos e facilmente convencem as pessoas ao seu redor do que eles querem... nem que seja no urro. O leonino é muito, muito teimoso. Acompanhe um leonino e você terá muitas aventuras. Ele é otimista por natureza e é melhor você conferir o que ele diz ser tão excitante e fácil, pois nem sempre é algo fácil para os simples mortais. Com um bom gosto peculiar, o leonino prefere o que há de melhor, ou o que ele puder comprar de melhor, ou ainda o que você puder dar de melhor para ele.

Ele normalmente é centralizador e costuma monopolizar os bate-papos nas festas e reuniões. Contar os feitos e casos em que ele fez sucesso lhe dá um prazer enorme. Nem pense em comentar as pequenas gafes que ele cometeu ou falar sobre seus defeitos. Ele morre de medo do ridículo e pode fugir e demorar a aparecer de novo. Mas quando aparecer, agüente: ele vem com tudo.

Dramáticos que eles só, farão suspense para o momento de seu retorno, e quando menos você esperar, de repente, no meio de uma festa cheia de gente, com o som alto e muita badalação, os olhares se voltam para a porta de entrada e ... eis que surge: O LEONINO. Sim, ele de novo. Assim mesmo, com letra maiúscula. E eles não fazem força para isso. Chamam a atenção por que chamam.

Anatomia da pessoa de Leão

Leão está associado anatomicamente ao coração, à coluna e à vitalidade de um modo geral. As costas são o ponto fraco do Leão, fazendo com que ele sinta dores constantes, quando em estado de estresse. O sistema cardiovascular também está associado a Leão.

Homem (A pessoa) Leonino

O leonino é um conquistador por natureza, sempre chamando a atenção por seu porte altivo e pelo aspecto de superioridade que faz questão de preservar. Como todas as pessoas de Leão, ele é um tanto exagerado, e acha que é o mais irresistível dos homens. É uma forma de conseguir se destacar entre os outros do bando. Se ele não se valorizar, quem o fará ? Todas, é claro. Evidente que nem todos são assim, mas mesmo os mais humildes leoninos confiam em seu potencial de sedução. São muito galan teadores e gostam mais de conquistar que ser conquistados. Mesmo sendo assim tão charmosos, eles tendem a ser fiéis às Mulheres que conquistam. A todas elas. Saiba que você terá um homem apaixonado ao seu lado se ele ainda lhe trouxer presentes fora de data e mandar flores sem motivo algum. Só uma exigência: estar sempre à altura do seu porte. Estar bem cuidada, bem vestida e perfumada. Receba um leonino de chinelo de dedo, bobs, camisola de flanelinha e uma cigarro no canto da boca e nunca mais você verá este rei das selvas. Ele preza suas parceiras e adora desfilar com elas ao seu redor. Por amor, mas também para mostrar o que conquistou.

Mulher (A pessoa) Leonina

Você nunca se envergonhará de sua Mulher, se ela for de Leão. Se for ciumento, é melhor se preparar: ela chama muito a atenção. Não haverá motivo para se preocupar, pois ela é fiel ao seu parceiro. Seu aspecto elegante e requintado faz com que esteja sempre bem. Mesmo vestida com um traje simples e um sapato comum, ainda assim parecerá estar trajando um modelito da última moda. Às vezes a leonina pode assustar os homens, acostumados ao modelo de Mulher mais submissa, coisa que ela não é. Independente e desinibida, ela parece ser auto-suficiente e, em muitos momentos, pode demorar a ser assediada por algum homem, por puro receio de que ele tem de ser renegado. Ela está sempre pronta a atender os homens que a assediam. Bem, vamos esclarecer, elas não são tão fáceis assim, são de Leão. Querem ser conquistadas, mas com muita categoria e classe. Quando se deixam seduzir, se mostram dedicadas e apaixonadas, voltando a atenção unicamente para seu parceiro. São muito exigentes, é verdade, mas dão em troca amor e companheirismo. Agrade-a com o que você puder dar de melhor. Elas gostam de coisas caras, jóias, roupas de grife, mas entendem perfeitamente bem até onde seus parceiros podem ir, recebendo uma rosa com o mesmo amor com que recebe um Mercedes, desde que ele tenha vindo, pelo menos, da Alemanha. Elas não suportam grosserias e mau gosto. Se você recebê-la com chinelo de dedo, cabelo oleoso, camisa suada, cheirando a cerveja e com um cigarro no canto da boca, d izendo "vem cá, meu bem", esqueça: você perdeu seu posto. Traí-la, nem pensar. Brincar com a fidelidade de uma leonina é uma experiência que não deve ser testada. Seja fiel a esta Mulher tão especial. Ela estará sempre ao seu lado, nos momentos mais difíceis, sempre pronta a ajudá-lo e acompanhando nas piores crises. E rugindo como uma leoa para defendê-lo. Afinal você é seu rei e ela sua Rainha.

Leoninos e o Sexo

A sexualidade é algo bastante importante na vida do leonino. Sendo um signo de fogo, ele precisa consumir essa energia enorme que contém em seu corpo. Desde cedo ele já descobre que uma relação afetiva se torna muito, mas muito mais interessante se envolver carícias e afagos. Eles adoram serem acariciados. Para isso, vale a pena pensar em como acariciar um gato, já que é difícil pensar em acariciar um leão. Experimente passar as mãos nas suas costas, mas com as pontas dos dedos, em forma de garra, me io que arranhando. A pessoa de Leão adora essa carícia, e como um gato, vai se contorcer. Daí em diante é se deixar aconchegar e sentir o prazer que este espécime pode dar. Ele adora fantasiar e tem muita imaginação. É só entrar nessa fantasia e curtir. Chega até a arrepiar.

Presentes para Leoninos

Se você dispuser de uma boa verba, vale a pena dar a eles presentes caros, mas que sejam únicos e exclusivos, demonstrando que você valoriza a relação entre vocês. Eles costumam ter bom gosto para livros, CDs e roupas. Peças feitas sob encomenda são fascinantes. Até mesmo uma caneta gravada com seu nome. O nome do leonino, claro. Dar presentes com seu retrato ou o seu nome não tem o menor sentido para eles, tão egocêntricos. Mesmo que você tenha pouco dinheiro, dê um presente que só ele terá, e faça você mesmo o pacote. Ele sempre se lembrará que você dedicou um pouco de seu tempo a ele. Não valem lembranças do tipo "Estive em ... e lembrei de você". Coisa mais brega, sô.

Conquistando a pessoa de Leão

Esse pessoal de Leão é maravilhoso. Conquistá-los é um jogo de sedução delicioso. Eles são muito especiais e querem se sentir os conquistadores, mas não gostam de batalhas fáceis de ganhar. Adoram o flerte e sentir o amor adolescente surgir de seu coração. Quando se apaixonam é como se fossem Romeu e Julieta, na cena do baile. Inclusive eles adoram esse lance teatral nesses momentos de sedução. Eles gostam de ver a pessoa se insinuar e afastar-se, aproximando-se e fugindo. É como se atiçasse seu lado animal em busca da caça. Parece meio animalesco, mas é puro instinto. Por serem tão irresistíveis, você encontrará leoninos que são muito exibidos e orgulhosos, podendo ser arrogantes demais. Deixe pra lá. Um Leão renegado é um Leão ferido. Ele vai reconhecer que errou e é capaz de baixar a guarda. O que importa é não deixá-lo perceber que você é fraco. Ele nem gosta de pessoas muito fracas. Já viu um Leão agarrado com um coelho? Só se for para comer... usando uma figura de linguagem, claro. Ao conquistar alguém de Leão, saiba que estará do lado de um ser gentil, romântico e envolvente. Um amor imenso e juvenil. Só resta permanecer com a chama acesa. Mas isso fica pra depois. O importante é curtir esses momentos de conquista que serão inesquecíveis.

Leoninos e a Amizade

Os leoninos são ótimos amigos, apesar de eles sempre se meterem na vida dos outros. Eles não vivem sem seus amigos. Precisam de um bando para poder proteger e defender. Ser amigo de um Leão é ter sempre alguém para dar conselhos e cuidar de você, mesmo que você não queira. Fazem amizade facilmente e adoram trocar idéias e conversar durante horas. Os leoninos preferem amizades com pessoas inteligentes e interessantes. Apesar de serem fiéis, podem largar um amigo de lado por um momento, se por acaso aparecer alguém mais interessante e com outras idéias Bons companheiros, eles são ótimos para passeios e diversões. Topam tudo e curtem de tudo um pouco. São um tanto aventureiros e aceitam qualquer tipo de programa, desde que tenha algo de novidade para curtir. Ele sempre fará com que o grupo permanece unido, formando um bando, ou até mesmo uma gangue. Mesmo quando tem um compromisso sério, estando firme com alguém, ou até casado, o leonino precisará sempre encontrar com seu grupo para conversar e se divertir. Um Leão com seus amigos parece que vira criança de novo, ou adolescente, se for mais velho. Nunca prive um Leão desses momentos com seus amigos. Ele volta a se sentir livre, como um leão na selva, fora da jaula, junto de seu bando.

Conteúdo Correspondente