terça-feira, 26 de agosto de 2014

Tudo sobre o signo de Escorpião

Escorpião - 23 de outubro a 21 de novembro

"A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes.

Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer.

Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade.
"

E Escorpião retornou ao seu lugar.

Mais sobre o Signo de Escorpião
  1. O significado do signo de Escorpião
  2. Como reconhecer o signo de Escorpião
  3. Perfil detalhado do signo de Escorpião
  4. Combinações com o signo de Escorpião
  5. O gay de Escorpião
  6. A lésbica de Escorpião
  7. O beijo do Escorpiano
  8. O pai de Escorpião
  9. A mãe de Escorpião
  10. Namorando alguém de Escorpião
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos




Principal Característica: a profundidade.
Qualidade: conhecimento do ser humano.
Defeito: intensidade excessiva.

Elemento: água
Qualidade: fixo
Polaridade: feminino
Planeta regente: Plutão
Exílio: Vênus
Exaltação: Urano
Queda: Lua

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos. Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

Decanatos e Personalidades do Escorpiano
  • 1º Decanato: É tímido, sensível e pensa muito antes de agir, sofre muitos desenganos (22/10 a 31/10).
  • 2º Decanato: Sofre menos pois é mais firme e mais falante, hospitaleiro e amável ( 01/11 a 10/11).
  • 3º Decanato: Tem paixões ardentes, é energético e inteligente (11/11 a 21/11).

Perfil do Escorpiano

Quem já não perguntou os signos das pessoas ao seu redor? Quando um deles demorar a responder e olhar com firmeza e quase atravessar sua alma, não tenha dúvida: é de ESCORPIÃO. Perceba que alguns podem engolir seco e outros quase darão um passo atrás. Assim é este ser enigmático e magnético, misterioso e desconfiado. Pobre escorpiano: essa é sua sina. Muito da impressão que ele passa é verdadeira, mas, não se engane, você estará diante de um tipo honesto, fiel e verdadeiro. Leal como ele só, é ótim o ter um amigo de Escorpião ao seu lado. E é melhor que seja assim. Tê-lo como inimigo pode ser muito perigoso.

Extremamente sensível, seus sentimentos são muito intensos. Podemos dizer que são as pessoas mais complexas do zodíaco, e seu temperamento não é nada fácil. Normalmente são dominados por paixões intensas. Sempre estão analisando a atitude das pessoas ao seu redor, o que os faz ser psicanalistas por natureza. Sempre buscando explicação para tudo, são muito ligados às emoções mais profundas do ser humano, percebendo a existência de algo mais além desta vida, algo além da morte, fazendo-os buscar respostas no misticismo e no entendimento da psiquê.

Capazes de conhecer profundamente as razões da atitude humana, eles podem ajudar as pessoas a encontrar a verdadeira função da vida. Agora, se quiserem, podem destruir alguém, sabendo de todos os seus complexos e podendo derrubá-lo com poucas palavras. É melhor ser amigo deles que, por sinal, sabem dar o máximo de si numa amizade. Carregam um trem para nos defender mas, se forem traídos, são capazes de nos atropelar com esse mesmo trem... várias vezes.

Outra marca registrada de Escorpião: SEXO. São tão intensos nas relações que sempre têm uma conotação erótica no contato com as pessoas. Sexo é algo de que eles gostam, como ninguém. Parece que sempre vêem o mundo com uma coloração sexual. Mas não pense que eles são do tipo que levam qualquer um para cama. São muito seletivos e preferem ficar sozinhos a transar com qualquer pessoa. Sendo fiéis, cobram fidelidade, com um ciúme doentio.

Sendo muito reservados e misteriosos, pode-se dizer que ninguém os conhecerá totalmente. Muito desconfiados, vão demorar muito para eles se abrirem com você, se isso for possível. Eles, mais do que outros, sabem que sempre existe um lado sombrio no ser humano e que sempre está sob controle. Eles sabem, reconhecem e, se preciso deixam sair o animal que existe dentro deles. Ninguém derruba um Escorpião tão facilmente. Determinado e firme, pode ser até obsessivo quando quer algo. Mesmo que seja derrotado, é só por pouco tempo que você o verá caído. Ele sempre se levanta, sacode a poeira e dá volta por cima. Nem pense em sentir pena dele. Talvez você sinta pena de você, depois de ver a reação dele. Quem rege Escorpião é Marte, o deus da guerra, e Plutão, o senhor dos infernos. Entendeu, né? Se você preza sua integridade, não se aproxime de um Escorpião que você sabe que vai discordar. Intensos e extremistas, para eles é tudo ou nada. Complexos esses escorpianos. Mas é ótimo poder tê-los em nosso grupo e curtir sua amizade.

Só tenha um cuidado: nunca esqueça de telefonar ou mandar um bilhete para ele. Em hipótese alguma, deixe de convidá-lo para um jantar de amigos, principalmente se ele diz que você é seu melhor amigo, mesmo que você não seja. Ele nunca esquecerá essa desfeita... e o que é pior, irá se lembrar disso para sempre. Com ele é assim: ame-o ou odeie-o; o meio-termo o deixa possesso como um mafioso magoado.

Anatomia da pessoa de Escorpião

Escorpião está associado anatomicamente à genitália, ao aparelho excretor e reprodutor, ao ânus, reto, à bexiga. É comum os escorpianos terem prisão-de-ventre e problemas com o aparelho excretor, bem como infecções. Devem ter atenção com doenças venéreas.

Homem (A Pessoa) Escorpiano

Amor, teu nome é ciúme. Talvez seja esta a frase que paira na cabeça do escorpiano, consumindo um tempo enorme de seu dia e deixando-o com dor no peito. Exagero? Não, eles são assim mesmo. Quando amam, se entregam de corpo e alma. Claro que mais de corpo do que alma. Conquistadores por natureza, sua virilidade é seu maior orgulho. Sendo magnéticos, sensuais e provocantes, atraem as Mulheres com uma certa facilidade. O olhar do Escorpião é tão penetrante que parecem estar despindo a Mulher . Sensíveis (sim... sensíveis) que são, podem ser muito inseguros quando iniciam uma relação, desenvolvendo um ciúme doentio. Nem pense em comentar sobre seus namorados do passado, mesmo que ele force você a falar. Parece que eles estão sempre testando sua fidelidade. É preciso ser forte para suportar o amor de um escorpiano. Adapte-se ao seu jeito desconfiado, que nada mais é do que carência, e você terá um "amante latino" apaixonado ao seu lado.

Mulher (A pessoa) Escorpiana

"Nunca houve Mulher como Gilda". Quem viu esse filme clássico com Rita Hayworth, sabe o que é uma Mulher de Escorpião. Não lembra? Veja "Instinto Selvagem" com Sharon Stone. Muito sedutora, a Mulher de Escorpião costuma ter muitos homens aos seus pés e às vezes pode se aproveitar desses apaixonados. Decidida e forte ela não têm meio termo numa relação afetiva. Quando ama, se entrega totalmente a essa paixão, exigindo do parceiro a mesma intensidade, o que nem sempre é possível, taman ho o desejo dessa Mulher. Fiel ao extremo, quando se sente rejeitada e traída pode ser muito perigosa. Seu instinto faz com que ataque de várias maneiras, desde ficar num silêncio glacial durante semanas até persegui-lo indefinidamente. Mesmo que ela o perdoe, saiba que nunca, nunca mesmo, vai esquecer. Pode parecer perigoso iniciar uma relação com uma Mulher assim, mas saiba que é muito gratificante ter alguém assim ao seu lado. Pronta para o que der e vier, aposta tudo numa parceria e defende com unhas, dentes, braços e pernas o seu amado. Amar uma Mulher assim é viver o verdadeiro amor, em toda sua extensão, desde o mais sublime sentimento até o mais intenso prazer sexual. Bastante liberal, não se espante com seus desejos e fantasias. Curta e você não se arrependerá, mas não pense que essa Mulher é fácil e pode ir para a cama com qualquer um. Ela escolhe a dedo o parceiro que merecerá sua atenção. É... você nunca mais será o mesmo depois de amar esta Mulher. E que Mulher! !!

Escorpianos e o Sexo

Você já deve ter percebido que sexo é do que o Escorpião mais gosta. O corpo do escorpiano é pura sensualidade e ele responde a qualquer toque que receber. Como ninguém, ele sabe acariciar, abraçar e beijar. Intenso como é, as preliminares podem ser intermináveis e você pode chegar ao êxtase só com o toque de suas mãos, que descobrem suas zonas erógenas rapidamente, e sem o mínimo de timidez. Não se assuste se ele sugerir coisas estranhíssimas e exóticas numa relação sexual. Você não vai se arrepende r. E tenha fôlego, pois ele parece insaciável. Claro que ele tem intenção de lhe dar prazer, mas saiba que, no auge da relação, ele se importa mais com seus desejos do que o do parceiro. Mas você somente terá contato com este lado erótico e apaixonado de um escorpiano, depois de conquistar sua confiança e unir amor e paixão. Daí em diante, relaxe e aproveite.

Presentes para Escorpianos

Quando se fala de Escorpião, temos a idéia de que presenteá-lo com roupas sedutoras e objetos eróticos (e há muitos) poderia agradá-lo. Nem pense nisso. Escorpianos não suportam deixar à mostra seus desejos e intimidades. Eles podem morrer de vergonha e ficar com ódio de você, o que não é bom para sua integridade física, moral e psicológica. Presentes ideais são aqueles em que haja algo a desvendar ou que instigue sua capacidade de desvendar mistérios. Livros de suspense, espionagem e mistério p odem ser interessantes, assim como um quebra-cabeças ou uma caixinha mágica que desafie sua inteligência. Dependendo de sua crença, amuletos e objetos místicos serão muito bem aceitos. Outra coisa de que eles podem gostar muito, é uma lembrança que tenha um significado especial para você e para ele, e que poucos entenderão o porque de uma simples taça de champanhe, com uma fita vermelha amarrada, provoca um sorriso enigmático e uma troca de olhares entre vocês.

Conquistando a pessoa de Escorpião

Paixão. Não existe outra palavra para definir o que eles sentem quando estão amando. Sempre haverá um toque de sensualidade em qualquer tipo de relação que eles estabeleçam, desde amizade até um casamento. O desejo e o amor passional fazem parte de sua vida, o que eles consideram muito normal. Por isso seu coração toma conta de todas as suas ações. Conquistar um Escorpião pode ser difícil, mas é ainda mais difícil resistir ao seu assédio. Não são só insistentes e sedutores; conseguem descobrir n ossos desejos mais profundos. Não existe ninguém capaz de ceder, nem que for seja alguns momentos, ao seu ataque. Mas há uma maneira de conquistá-los. Tenha segredos e não se mostre interessado. O desconhecido e o indecifrável os fascinam tanto que eles não resistirão a desvendar seus mistérios. Seja fácil e eles usarão e abusarão de você. Conquiste-os e terá um amante para sempre. Depois agüente as conseqüências. Agora você pertence a eles.

Escorpianos e a Amizade

Dificilmente você fará amizade com um Escorpião. Ele fará amizade com você. Isso pode ser uma sorte grande, mas pode ser uma infelicidade da qual você jamais esquecerá. Seletivos e desconfiados eles escolhem a dedo as pessoas que farão parte de seu grupo de amizades. Com poucos ele se abrirá, mas nunca totalmente. Fiéis e exigentes, eles esperam a mesma atenção e dedicação dada por ele. Sempre prontos a proteger e a favorecer seus amigos, não permite que outros os ataquem. Sensíveis e rancorosos, não suportam desfeitas e traições, e é difícil convencê-los de que você não teve essa intenção. Pense bem antes de fazer amizade com esse pessoal de Escorpião. Como amigos são ótimos, mas, como inimigos, são melhores ainda.

Conteúdo Correspondente